Posteado por: Concha Huerta | 01/10/2010

Alegrias de Nadal

(Post traducido por Xico N. F. del español Nadal en el Bernabeu).

Anoitece no estadio Bernabeu. Ajax e Real Madrid preparam-se para o jogo da noite. Um jovem moreno vestido com cores escuras atravessa o relvado recebendo a ovação daqueles que o reconhecem da bancada. Para trás ficaram malas, aviões e uma final meteórica sobre o cimento novayorquino. Outra grande vitoria de nadal contra o calor, o vento e a chuva, no maior court do planeta.

Rafa Nadal volta a levantar-nos o ânimo com suas vitórias de gala. Proezas que esculpem êxitos nas paginas da história. 9 grandes, 4 na mesma temporada com apenas 24 anos, 33 ATPs, com um novo bolar imbatível a duzentos e desassete Kms/hora. Vitorias que se convertem em mitos. Pregunto-me qual o sonho deste filho previligiado de Manacor. Um campeão com o coraçao no Olimpo e a cabeça na sua terra. O melhor embaixador de Espanha para além fronteiras.

Impressiona a simplicidade dos seus comentários na rede. Vou sair a jantar com a minha equipa e a familia. Que pena a chuva! Que se há de facer! Amanhã será outro dia. As fotografias que tira com a equipa,  o pai e o tio Toni. Mc Enroe pregunta-lhe se pensou em mudar de treinador agora que atingiu o top. Não me veio de todo a mudar de treinador. Sempre estivemus assim, bem, não preciso de nada mais. E a que objetivos se propoe. Tenho que melhorar o segundo bolar. Trabalho sem treguas, dia a dia, bola a bola, sempre a pensar no futuro, sempre rodeado pelos seus.

Oxalá o destino lhe seja risonho e proteja esse corpo titanico e essa mente de campeão em todos os seus sonhos. E nós possamos sempre dar-lhe, apartir das bancadas, com admiração e carinho, o ânimo de que precisa e merece. Vamos Rafa, Vamos.

Alegrias de Federrer e Nadal na promoçao do seu Match for Africa.



Responses

  1. Lo entiendo todo!

    • No si al final vamos a terminar por aprender todos portugués. Enhorabuena.

  2. ¡Que pareja de tenistas! No me canso de darle una y otra vez al play del video que has colgado y contagiarme de las risas de Roger y Rafa. Una pareja irrepetible. Rivales en la pista, amigos fuera de ella.

    • Son increíbles. En el fondo dos jóvenes, sobre todo Nadal, que intentan marcar diferencias. Yo cada vez que lo veo me parto de risa.

  3. Dos grandes tenistas, rivales y amigos. El portugués se entiende bien.

    • Se entiende que tenga una raiz tan similar al castellano. En un momento de la historia compartimos lengua. Un saludo


Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s

Categorías

A %d blogueros les gusta esto: